Vidros duplos, por que usar?

Quando escolhemos a janela não podemos deixar de pensar que tipo de vidro vamos colocar. Com isso, devemos partir pelos princípios básicos: segurança, conforto, economia e saúde (iluminação, temperatura e isolamento).

Os vidros duplos são chamados de vidros termoacústicos, pois podem oferecer isolamento térmico e isolamento acústico (composto por duas ou mais chapas de vidros laminados, temperados, refletivos). É o vidro que atende às exigências dos conceitos arquitetônicos: a economia, conforto, estética e a segurança.

Mas por que ajuda na economia?

Como ele oferece isolamento térmico, auxilia na redução de potência dos aparelhos de refrigeração ou de aquecimento como ar condicionado, climatizadores ou ventiladores.

vidroduplo2

Ele pode ser instalado em qualquer ambiente como portas ou janelas e é indicado principalmente para ambientes que utilizam ar condicionado ou calefação.

É recomendado que o espaço entre as duas chapas de vidro seja igual ou superior de 10mm para que possa oferecer isolamento térmico ideal. O isolamento acústico pode ser melhorado utilizando vidros mais espessos e laminados, isto é,  usar vidros de diferentes massas, ou seja, com espessuras diferentes.

vidroduploQuando construir ou reformar sua casa, não deixem de fazer um orçamento com vidro duplo naqueles ambientes que tem necessidade de isolamento termoacústico, mesmo que seja um investimento inicial mais caro, a economia vem a longo prazo.

Imagens
Mundo das Casas

O Mundo das Casas é o maior portal de Decoração, Arquitetura, Imóveis e Construção Civil do Brasil!

Posts relacionados

thumbnail
hover

Pé direito duplo

A cada dia, cresce a procura por construir casas com pé direito duplo.  Sendo assim, em 2018 não será diferente. Para aqueles que não t...

thumbnail
hover

Tijolos 14 X 29, vantagens em...

Os tijolos com as medidas de 14x19x29 cm são ideais para serem usados nas paredes externas das construções, pois tem grande capacidade de...

thumbnail
hover

Piscinas com vidro

Cada vez mais o mundo do design e arquitetura tem ganhado uma ar futurístico e não foi diferente com as piscinas. Tendência e sucesso nos...

Deixe seu comentário